“Nós somos a Igreja Católica”

A Igreja católica possui um compromisso com a dignidade humana e com a cidadania. Nas paróquias e arqui (dioceses) de todo o Brasil são desenvolvidos diversos projetos que auxiliam no resgate de valores sociais, culturais e de saúde de homens, mulheres e crianças.  Trabalhos de imensurável valor para a sociedade, muitas vezes não são conhecidos, tampouco valorizados.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando o projeto “Nós somos a Igreja Católica”. Segundo o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e Secretário Geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, “a proposta é divulgar, através de nossas TVs, Portais e Rádios Católicas, esse rosto bonito, alegre e serviçal da Igreja. Assim, “brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16).

Além de apresentar e divulgar as maravilhas realizadas pela Igreja Católica, o projeto tem o objetivo de ser referência para as pessoas que procuram fazer o bem.

Paróquias, pastorais, movimentos seculares e dioceses poderão enviar à CNBB até três “spots” de 01 minuto cada. Esse material poderá ser veiculado nas TVs e rádios católicas.

Para mais informações, entre em contato com a CNBB: comsocial@cnbb.org

Compartilhar
Depoimento do Pe. Roberto