SGCP 6.0 chega em agosto com inovação e tecnologia

Os milhares de usuários do SGCP-Paróquia terão novidades. A versão 6.0 do aplicativo mais usado pelas paróquias brasileiras será lançada em agosto com ferramentas inovadoras e com um design vibrante. A atualização alia maior desempenho, segurança e facilita ainda mais os trabalhos desenvolvidos nas secretarias paroquiais.

Interface Envolvente

Novo menu, disposto horizontalmente, com imagens mais claras e organização mais simples.

O layout renovado é marcante e surpreende o usuário logo de início. O novo visual antecipa a tendência que estará presente no Windows 8 e os velhos menus dispostos na horizontal dão lugar a ferramentas representadas por ícones modernos que remetem a tarefa desejada. Todas estão classificadas e separadas por categoria e torna muito mais fácil encontrar os recursos do SGCP-Paróquia 6.0, mesmo aqueles que você não conhecia. Para quem usa diariamente, ficará mais simples e intuitivo acessar todas as ferramentas do programa.

Rápido e Ágil

Favoritos e últimas telas acessadas, por usuário.

O botão de acesso rápido, localizado no canto superior esquerdo da tela. Permite a criação de itens favoritos do menu e disponibiliza as últimas ferramentas utilizadas pelo usuário. Para as partes que você mais usa dentro do sistema, bastarão apenas dois cliques. Além disso, todas as telas possuem botões de atalho no canto direito. Estes botões possibilitam ver o log (histórico) do registro atual, definir a tela atual como favorita e acessar a ajuda do sistema.

Maior Controle Para Quem Administra

Tela de criação de novos usuário, com possibilidade de conceder permissões detalhadas dentro de cada item

 

As permissões para acesso ao programa também mudaram. Agora o administrador informa se o novo usuário poderá ou não acessar, inserir, editar, excluir ou consultar um registro. Este recurso dá maior flexibilidade para gerenciar a atuação de cada pessoa que usa o SGCP-Paróquia. Se um usuário tentar realizar um procedimento não autorizado, o sistema só continuará a operação após o administrador informar a senha apropriada.

 

Para aprofundar a experiência de utilização em paróquias que têm múltiplos usuários, o novo recurso “Perfis de Usuários” possibilita a vinculação de características específicas e/ ou comuns para as pessoas que podem acessar somente determinadas áreas do sistema.

Sua Paróquia Conectada

THEÒS Messenger apresenta novo design

O SGCP-Paróquia 6.0 aumenta o canal de comunicação entre os clientes da Theòs Informática e a empresa, das paróquias entre elas e das cúrias entre as paróquias. A acanhada caixa de texto que aparece com lembretes ao abrir a versão 5.0 do sistema dá lugar a uma “Central de Avisos”. Nela estarão as principais notícias, dicas e novidades do programa. Basta  clicar na mensagem e ficar por dentro de tudo.

O TheòsMesseger ganhou uma nova silhueta que o deixa mais atraente e um alerta sonoro para avisar o destinatário que ele tem uma nova mensagem. Para você que fica aguardando uma resposta por muito tempo, foi criado o recurso “Chamar Atenção” que emite sons mais fortes para atrair a atenção do usuário.

Na nova versão todo o processo de integração de dados entre a paróquia e a cúria, seja no modo online ou offline, é feito pelo TheòsNet.

Do Jeito Que Você Precisa

Tela de relatório personalizado, que se abre a partir da tela de pesquisa

Aquele relatório que você tanto precisa e não tem à disposição no sistema já pode ser criado numa simples consulta. O botão “Impressão Personalizada” agora está disponível nas telas de busca do SGCP-Paróquia 6.0 e com ele as opções de relatórios se tornaram quase infinitas. Basta selecionar a informação desejada e escolher a ordem e o agrupamento de impressão e pronto. Se este relatório for recorrente, você pode salvar o modelo e acioná-lo sempre que precisar.

Os livros de sacramentos podem ser impressos de forma personalizada, seja para emitir um livro cópia, ou até mesmo para a conferência ou organização dos registros. A paróquia pode escolher a ordenação e os campos que quer imprimir dos livros de batismo, crisma e matrimônio.

Simplesmente Completo

O processo matrimonial do SGCP-Paróquia que já é reconhecido por ser canonicamente perfeito ficou ainda melhor. A habilitação ganhou uma opção de arquivamento para processos que forem transferidos para outras paróquias ou que simplesmente não se concretizam.

O registro nominal das testemunhas (padrinhos) deixa de ser limitado a duas pessoas e a secretaria paroquial pode emitir a ata do matrimônio com quantos nomes desejar e classificá-los entre testemunhas do casamento religioso e civil.

Os casamentos religiosos com efeito civil ganharam uma aba exclusiva para informar os dados para a emissão dos documentos correspondentes. Os modelos de processo do casamento civil de qualquer cartório do país podem ser inseridos dentro do SGCP-Paróquia 6.0 pela ferramenta “Cadastro de Modelo de Texto”.

Uma nova experiência

Dízimo mais intuitivo e com mais recursos

A Equipe Theòs mergulhou nas necessidades que os usuários apontavam na parte do dízimo. A solução apresentada padroniza a tela com a arquitetura do sistema, facilita a busca e correção de registros e traz novidades.

Os lançamentos passam a ser feitos no lado esquerdo e os históricos ficam à direita da tela. Além da forma de pesquisa antiga (por ano e dizimista), os usuários têm a disposição buscas avançadas e podem filtrar as informações por valor, por data inicial e final e visualizar as últimas ofertas. No dízimo lançado por período, torna-se possível excluir a fração do lançamento e a alteração é recalculada no valor global da oferta.

Para atender as paróquias que recebem mais de uma oferta por mês por dizimista ou a 13ª oferta no fim do ano, foi criada a opção de lançamentos adicionais, o que dá mais controle e eficiência nos registros e nos relatórios.

A introdução destas novidades deixa a tela de lançamento mais simples e intuitiva.

Novos e Atualizados Utilitários

O cadastro de CEP foi atualizado e contém as últimas mudanças promovidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Mas o usuário do programa não precisa ficar preocupado, pois as suas alterações e/ ou inclusões no cadastro serão preservadas.

O SGCP-Paróquia 6.0 conta com a emissão de documentos sugeridos no Manual de Procedimentos Administrativos da CNBB como o “Termo de Trabalho Voluntario”.

Desempenho Superior

Firebird 2.5 é o novo banco de dados do seu SGCP 6.0

O SGCP-Paróquia 6.0 conta com o banco de dados Firebird 2.5 que realiza tarefas paralelas e que melhora o desempenho do sistema nos novos processadores, aumentando a segurança e a expansibilidade do banco com mais facilidade.

O programa foi escrito em uma nova plataforma que permite a inclusão de ferramentas mais eficientes. Está preparado para os novos sistemas operacionais, como o Windows 7, e já contém a base para funcionar no Windows 8 que entrará no mercado em 2012.

O processo de instalação e compatibilidade foi revigorado e a probabilidade de conflitos com outros sistemas que usam o Firebird é praticamente nula.

Excelência e Suporte

A atualização do melhor software de gestão eclesial do Brasil visa a excelência dos serviços paroquiais, do atendimento aos fiéis, da gestão administrativa e no trato dos documentos das Igrejas Particulares. Para garantir o alto grau de qualidade que nossos usuários já estão habituados, a Equipe de Suporte da Theòs estará de prontidão para ajudá-los no processo de migração e restauração dos dados para a nova plataforma.

Lançamento do SGCP 6.0

O SGCP-Paróquia 6.0 será lançado na primeira semana de Agosto de 2011. Todos os usuários que atualmente estão utilizando a versão 5.0 devem ter seus sistemas atualizados automaticamente, através da internet. Um novo kit de instalação também será enviado pelo correio e conterá o instalador do SGCP-Paróquia 6.0 e um novo “Manual do Usuário”, atualizado para o novo sistema.

Usuários que utilizam a versão 4.1 ou anterior e que desejarem migrar para o SGCP 6.0, poderão fazê-lo sem perder nenhuma informação já armazenada em seus sistemas. Neste caso, estes usuários devem entrar em contato com nossa equipe para adquirir suas atualizações.

Paróquias que ainda não são usuárias do SGCP, em nenhuma de suas versões, poderão dispor de todas estas vantagens adquirindo o SGCP 6.0 com nossa equipe de vendas. Dados que sua paróquia possui sistemas de outras empresas serão importados para o seu SGCP sem a necessidade de digitar novamente os registros.

Adquira hoje mesmo o seu SGCP e faça parte de uma grande família com quase 3000 paróquias usuárias.

THEÒS Informática Ltda
Dep. de Desenvolvimento

Compartilhar
Depoimento do Pe. Roberto