Arquidiocese de Cascavel terá integração contábil online

Os funcionários paroquiais da Arquidiocese de Cascavel-PR se reuniram na última terça-feira(20) e atualizaram os conhecimentos da área contábil e no uso do SGCP-Paróquia 6.0, que é o programa padrão da arquidiocese. O encontro foi realizado no Centro de Arquidiocesano de Formação, foi promovido pela coordenação da ação evangelizadora, contou com o apoio do setor de contabilidade e com a presença contínua de Dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo metropolitano.

Durante toda a manhã, a Equipe Theòs ministrou um treinamento para tirar as dúvidas dos usuários do SGCP e ouviu contribuições para futuras atualizações do sistema. No período da tarde, os técnicos da contabilidade se reuniram com nossa equipe para tratar da integração online dos dados contábeis. Este processo terá início nos próximos dias com a implantação do plano de contas padrão nos programas das paróquias e um treinamento específico deve ser realizado nesta etapa de integração online dos dados.

A Arquidiocese de Cascavel é cliente da Theòs Informática desde 2006 e a integração online da parte sacramental (batismo, crisma e matrimônio) entre paróquias e a cúria já funciona desde 2010.

Compartilhar
Depoimento do Pe. Roberto