Igreja de São Mateus-ES implanta SGCP em toda diocese

Dom Zanoni

Dom Zanoni abriu os trabalhos ressaltando a importância do processo

Acontece entre os dias 05 e 07 de agosto uma formação para os colaboradores(as) dos escritórios paroquiais referente à implantação do novo sistema operacional administrativo da Diocese de São Mateus. O encontro, que acontece no Centro Diocesano em São Mateus(ES), reúne representantes de todas as paróquias da Diocese.

 Segundo o bispo diocesano, Dom Zanoni Demettino Castro, a Igreja precisa sempre se renovar e atualizar-se, e esse curso é uma oportunidade para responder melhor as exigências da modernidade. ‘A igreja tem dado passos significativos c

om a centralização do sistema econômico e administrativo, e essa resposta positiva me deixa satisfeito e gera a certeza de que estamos no caminho certo para uma administração de qualidade dos bens da nossa Igreja’, comentou Dom Zanoni.

Pe. Fabiano

 

Para padre Fabiano Marchesini, ecônomo diocesano, o novo sistema traz uma realidade nova de abertura ao que hoje o mercado e a legislação pedem da Diocese. ’A presença de todas as paróquias e seus colaboradores e também dos padres, nos dá uma margem de compreensão que todos estavam esperando para um melhor andamento administrativo em nossa Diocese’, concluiu padre Fabiano.

 

Colaboradores de toda a diocese passaram 3 dias em formação com a Equipe Theòs

Colaboradores de toda a diocese passaram 3 dias em formação com a Equipe Theòs

O encontro acontecerá até a próxima quinta-feira (07) e conta com a assessoria da equipe administradora do novo sistema operacional.

Departamento de Comunicação

Diocese de São Mateus

Compartilhar
Depoimento do Pe. Roberto