SGCP 7.1.16: Usuários já podem usar novos recursos

A mais nova revisão do SGCP já está no ar para os usuários hospedados no Data Center da Theòs Sistemas Eclesiais desde o início da semana.
No módulo Contábil, destaque para as novas formas de repasses entre centro de custo, da identificação dos documentos nos lançamentos financeiros, as novas configurações da DLPA e os novos relatórios financeiros que vão auxiliar bastante os usuários das paróquias.
A nova consulta e a transferência de documentos online são os destaques do módulo paróquia, mas os novos relatórios de estatísticas diocesanas, a implementação de novos recursos em várias telas e a  nova forma de gerar senhas para os usuários dão mais segurança no uso do programa.
Confirma o que há de nova na versão 7.1.16:
7.1.16

CONTÁBIL

NOVO

  1. Novo botão de impressão de comprovante de transferência na tela de transferências bancárias.
  2. Adicionado opção de Recibo Avulso semelhante ao existente no Paróquia.
  3. Adicionado botão de “Acessar Cadastro” nas telas de busca do programa.
  4. Adicionado Filtro “COMPETÊNCIA” nas telas de pesquisas: Contas a pagar, Contas a receber, Recibos Côngruas
  5. Criado relatório de DLPA – Demonstrações de lucros e prejuízo acumulados.
  6. Criado opção para configurar Lucros e Prejuízos acumulados que será utilizado para a emissão do relatório DLPA.
  7. Nos Relatórios Gerenciais agora aparece o cabeçalho configurado no SGCP Paróquia.
  8. Criado relatório de Resumo Financeiro em relatórios gerenciais.
  9. Criado relatório de Boletim Financeiro em relatórios gerenciais.
  10. Criado relatório de Prestação de Contas em relatórios gerenciais.
  11. Em Gerenciador de impostos na aba documentos gerados, foi adicionado um símbolo “+” em cada linha que quando clicado em cima mostra, toas as retenções que estão agrupadas no documento.
  12. Adicionado em Caixa Transferências botão de impressão de comprovante da transferência.
  13. Criado relatório de informe de rendimentos das côngruas e das retenções dos impostos.
  14. Em cadastros de Pessoas, foi adicionado opção de buscar os dados de pessoas jurídicas no site da receita federal.
  15. Adicionado em Contas a pagar o campo tipo do documento com as opções: “Nota Fiscal, Cupom Fiscal e DANFE”.
  16. Adicionado filtro valor total na tela de pesquisa de recibos – RPA.
  17. Criado Relatório de Comprovante Anual de Rendimentos Pagos ou Creditados.
  18. Em movimentação Bancária foi adicionado campo para centro de custo, possibilitando assim que cada partida tenha um centro de custo diferente.
  19. Em Contas a Pagar agora o cliente pode reter ISS para pessoa física e jurídica.
  20. Importação de Folha diocese de vitória.


MELHORIA

  1. Melhoria na tela de Movimentação de Caixa, agora ao clicar em novo o sistema preserva a data do último lançamento realizado nessa tela.
  2. Melhoria na tela de Movimentação de Banco, agora ao clicar em novo o sistema preserva a data do último lançamento realizado nessa tela.
  3. Melhoria na tela de Movimentação Contábil, agora ao clicar em novo o sistema preserva a data do último lançamento realizado nessa tela.
  4. Em movimentações contábeis foi criado o campo “TIPO DOCUMENTO” e passado a usar o campo REFERENCIA como filtro de busca nas telas de movimentações.
  5. Melhorado o design do relatório Demonstrativo.
  6. Nas telas de buscas o sistema vai manter a última busca salva, semelhante ao que faz no sistema paróquia.

CORREÇÃO

  1. Corrigido a quantidade de ano para seleção. Em algumas telas como regras de rateio o campo ano não passava de 2020.
  2. Corrigido o relatório de contas a Receber/Recebidas, o relatório quando filtrado por baixa está pegando a data da baixa e não mais a data de vencimento da conta.
  3. Corrigido a baixa de boletos a receber com juros. Antes quando baixado um boleto com juros e com mais de uma conta a receber, o sistema estava lançando o valor total dos juros para cada conta.
  4. Corrigido a baixa de boletos por arquivo de retorno com Juros. O sistema não estava baixando os juros do boleto no arquivo de retorno.
  5. Corrigido impressão de Recibos Avulsos. Antes ao imprimir o modelo 1 e o nome da paróquia for muito grande o relatório estava cortando o nome e o CNPJ na assinatura.
  6. Corrigido Recibos de Côngruas. Antes ao preencher as retenções o valor líquido não era reajustado e no recibo não aparecia o mesmo.
  7. Corrigido baixa de arquivo de retorno quando o boleto é de valor zero. Correção feita em cima de um problema da Diocese de Barra do Pirai.
  8. Corrigido Baixa de contas a pagar. Não estava aparecendo o número do cheque no histórico do lançamento bancário.
  9. Corrigido Campo histórico na pesquisa de movimentação. Antes salvado um documento preenchendo apenas o campo histórico sem o histórico complementar na hora de pesquisar não aparecia informações de histórico na busca.
  10. Corrigido Lançamentos Automático de rateios. Antes ao gerar um lançamento de Rateio de uma paróquia que possuísse mais de um lançamento, apenas um gerava e o restante apagava da tela.
  11. Nas Contas a Pagar, agora o sistema aceita mais de duas casas decimais, para resolver o problema de arredondamento que ocorria com registros originados nos impostos e outras partes do sistema.
  12. Corrigido envio de boletos bancários por EMAIL. Antes quando o boleto era gerado de duas ou mais contas era enviado o boleto correto e outro em branco com o número do documento das outras contas a receber.
  13. Corrigido relatório de Demonstrativo, antes ao gerar o relatório referente ao período de 01/2015 a 12/2015 os dados apresentados eram referentes a 01/2015 a 01/2016.
  14. Corrigidas variáveis disponíveis do cadastro de classificações financeiras. Antes se selecionava uma variável sem antes colocar o cursor no campo complemento ao salvar a variável desaparecia.
  15. Corrigido recibo avulso gerado por movimentação de caixa, antes ao acessar o recibo a avulso pela própria tela do recibo aparecia no lugar da conta como CAIXA ao invés de dizimo.    
  16. Corrigido recibo avulso gerado por movimentação Bancária, antes ao acessar o recibo a avulso pela própria tela do recibo aparecia no lugar da conta como BANCO ao invés de dizimo.    
  17. Corrigido atualização de Recibo. Antes ao fazer uma alteração no lançamento que originou o recibo e salvar, as alterações não eram aplicadas ao Recibo.
  18. Corrigido Recibos de RPA para mostrar as taxas e o valor de INSS e do IRRF.
  19. Corrigido problema no Gerenciador de Impostos, antes quando era alterado a data de vencimento de um documento de imposto, na hora de fazer a busca do mesmo, o sistema buscava a data atual ao invés da anterior.
  20. Alterado o campo Taxa do imposto ISSQN para que tenha 4 casas decimais em Contas a Pagar.
  21. Em financeiro contas a pagar foi corrigido problema de efetuar baixa de boleto com valor zero gerado de rateio.
  22. Corrigido erro no encerramento exercício quando as receitas tinham o mesmo valor que as despesas, antes o sistema apresentava mensagem de erro não permitindo o encerramento.

7.1.16

PARÓQUIA

NOVO

  1. Criado o Recibo de Catequese no menu Catequese – Taxas.
  2. Implementado as telas de Transferências e Documentos Recebimentos, para troca de Certidões, Notificações, Autorizações e outros documentos, dentro da diocese e entre outros usuários.
  3. Adicionado ao sistema a tela de Recibo de Curso, no menu Planejar.
  4. Incluso as informações de Cidade, Estado e Data de Emissão na Notificação de Matrimônio, próximo a assinatura da paróquia emissora.
  5. Nas telas de Automóveis, Móveis e Imóveis, foi adicionado o campo Comunidade. E em seus relatórios o filtro por Comunidade.
  6. Foi incluída opção para inativar os registros de Batismos, Crismas e Matrimônios. Registros inativos serão desconsiderados nos relatórios estatísticos, listagens, certidões e lembranças.
  7. Criado o relatório de ESTATÍSTICAS DIOCESANAS, no menu Geral>>Relatórios Gerais. Disponível apenas para a cúria, este relatório traz as mesmas informações das “Estatísticas Paroquiais”, mas agrupando os dados de toda a (Arqui)diocese.
  8. Incluso nas telas de cadastros de Fiel, Batismo,Crisma, Matrimônio e Catequizando os Dados de Origem do registro. Em suas telas de pesquisa a opção de filtrar pela paróquia de origem.
  9. No relatório de Elenco dos Cadastros, nos Relatórios Gerais, foram inclusos os coordenadores e suas funções, nas seleções de Ministérios, Movimentos e Pastorais.
  10. Implementado check “Exigir troca de senha no próximo login.”, na tela de Cadastro de Usuários.
  11. Criado tela Troca Senha do Usuário.
  12. Criado o relatório de “Extrato do Benfeitor”, semelhando ao “Extrato do Dízimo”, para exibir um resumo da situação dos benfeitores das campanhas da paróquia.
  13. No cadastro de Fiéis, ao adicionar um Ministério, Movimento ou Pastoral, agora é possível cadastrar novas funções para as pessoas que irã compor este cadastro.
  14. Criado relatório Comparativo do Dízimo.
  15. Adição de CPF e RG, nos recibos de Batismo, Crisma, Matrimônio e Catequese.
  16. Implementado Relatório de Usuários na aba System.


MELHORIA

  1. Alterado a ordem dos Ministérios e Movimentos, na tela de Cadastro de Fiéis, na aba Participação.
  2. No Relatório de Fiéis, o campo de filtro Comunidade, foi colocado em primeiro lugar, seguido depois pela Campanha.
  3. Quando um catequizando é inativado, o mesmo terá a sua situação alterada para inativo (caso ele estiver em um grupo) dentro do grupo e não aparecerá no Relatório de Catequizando e seus Grupos.
  4. Mudança no posicionamento dos campos referentes a inativação do fiel, na tela de Cadastro do Fiel.
  5. Foram adicionados e melhorados vários itens da Ajuda do SGCP.
  6. Foi adicionado o campo de CELULAR em muitos cadastros do sistema onde este ainda não estava presente. Os relatórios também foram ajustados para contemplar o novo campo.
  7. Foi otimizada a forma como os relatórios de Metas de Campanhas exibem os totais, pois poderiam confundir o usuário na formatação anterior.
  8. No Relatório de Atrasados e Expectativa Mensal, agora quando se ordena por “Código do Dizimista” o sistema exibe o código na impressão da etiqueta.
  9. Agora nas testemunhas de matrimônio o sistema passa a aceitar letras no campo de RG, como já acontecia na versão 6.2
  10. Na Notificação de matrimônio foram feitas melhorias no relatório para retirar expressões como “Batizado(a)” e mudar para “Batizado” ou “Batizada” de acordo com a opção selecionada.
  11. No Relatório de Doações, quando o tipo de relatório selecionado é Baseado em Modelo, foi incluso uma verificação com a mensagem alertando caso não exista um modelo com o tipo especifico cadastrado.
  12. Na Ata do Matrimônio e Ata do Matrimônio com Delegação, foi retirado a palavra Transcrita do Livro e deixado apenas Livro.
  13. Nas telas de cadastro de Responsáveis, Comunidades, Agentes do Dízimo e Profissão foi incluso verificação para não permitir que seja gravado um cadastro sem informações.
  14. Bloqueio criado para não permitir colar imagem na Configuração do Cabeçalho.
  15. Otimização da geração do relatório de Atrasados e Expectativa Mensal.
  16. Houve melhorias na implementação que faz a busca do próximo código disponível no cadastro de Dizimistas, Catequizandos e Benfeitores. O usuário poderá notar grande ganho de performance.

CORREÇÃO

  1. Travamento ao marcar a caixinha de dizimista na tela de Cadastro de Fiel.
  2. Ajuste da ordenação no Relatório de Fiel, quando selecionado a opção de dizimistas.
  3. Problemas nas configurações de impressoras off-line resolvido.
  4. No menu Conectividade em Histórico do Messenger, foi corrigido erro na pesquisa do usuário.
  5. Correção ao marcar a opção Exibir Foto, quando selecionava o Tipo de Relatório Carteiras, no Relatório e Fiéis.
  6. Tratado erro ao imprimir um relatório baseado em modelo por fiel selecionado, no Relatório de Fiéis.
  7. Foram corrigidos erros de grafia no relatório de “Metas de Campanhas”.
  8. Erro na impressão de recibo na Habilitação Matrimonial.
  9. Erro na Habilitação Matrimonial quando checado “Batizando?” e digitado um livro e pressionado Tab.
  10. Correção da geração de código do dizimista para o Cônjuge no Cadastro de Fiel.
Compartilhar
Depoimento do Pe. Roberto