Novidade: Versão 7.1.17 será liberada nos próximos dias

Seguindo o cronograma de atualizações do SGCP, nos próximos dias serão liberadas as atualizações 7.1.17 do SGCP-Paróquia e SGCP-Contábil. São muitas novidades e o sistema de uma maneira geral ganhou recursos interessantes e aguardados a muito tempo, como o envio de e-mails no dízimo e o SPED ECF.

Se desejar conhecer as novidades da versão anterior (7.1.16): Novidades do 7.1.16

Acompanhe abaixo as principais modificações:

SGCP – Paróquia

IconeParoquia256

NOVO

  1. Envio de e-mails para os dizimistas: Agora é possível enviar e-mails para os dizimistas a cada oferta que ele realizar.
  2. Acrescentado na aba Configurações de e-mail, na tela Configurações Gerais, a possibilidade de envio de e-mail para os dizimistas e aniversariantes através do sistema SGCP.
  3. Incluso na tela de Inscrição de Batismo e na tela de Inscrição e Registro Simplificado, um campo referente a Comunidade.
  4. No relatório de Listagens de Batismo foi incluso filtro por Comunidade.
  5. Inserido no relatório de Notificação de Matrimônio, posicionado a esquerda, antes da Assinatura da Paróquia Emitente, o local e a data de emissão do documento.
  6. Criada opção na tela de Configurações para inserir quantas máscaras de telefone o usuário achar necessário.
  7. Incluso na tela de Cadastro de Fiéis, na aba Boleto, na aba Configurações, a listagem das campanhas que o Fiel está inserido que tem como forma de pagamento boleto ou carnê, permitindo ao usuário configurar para as campanhas o Dia de Vencimento, o Ciclo e o Valor.
  8. No Relatório de Doações, na aba Campanha, foi incluso a emissão de Carnês do Benfeitor.
  9. Incluso nas Transferências os documentos de Proclamas e Notificação de Matrimônio, é possível efetuar a averbação ao clicar no botão Detalhes.
  10. Criado opção para o usuário escolher quantas linhas em branco ele quer que seja impresso no relatório de Rol de Testemunhas. Está opção aparece quando escolhido Ata do Matrimônio, e em Rol de Testemunhas selecionar em branco, acessado através do botão Imprimir HB, na tela de Habilitação Matrimonial.
  11. Em Grupos Catequéticos, quando um catequizando é marcado com a Situação de Falecido, o seu registro no Cadastro de Fiel fica inativo e com o Motivo de falecido.
  12. Acrescentado na aba Religioso, da tela Cadastro de Fiéis, o campo Cidade, na área de informações sobre batismo.
  13. Aumento do campo de Menu na tela de Cadastro de Usuários.
  14. Acrescentada na Inscrição e Registro de Crisma a opção de importar dados do Cadastro de Fiéis.
  15. Acrescentado um novo item (Transferência) ao campo Tipo na tela Recibos de Matrimônio.
  16. Na tela Habilitação Matrimonial foi acrescentada uma nova aba (Anexo), possibilitando ao usuário adicionar documentos escaneados no sistema.
  17. Acrescentado o campo de Responsável pelo certificado na tela Certificado de Preparação de Batismo.
  18. Acrescentado o campo de Descrição na tela de Cheque.
  19. Acrescentada a possibilidade do usuário poder cobrar pela inscrição do curso.
  20. Inserido no relatório de Ofertantes e Não Ofertantes uma nova coluna (Adic.) referente a ofertas adicionais.
  21. Acrescentado na aba Crismando, da tela Inscrição e Registro o campo Comunidade.
  22. Acrescentado na aba Celebração /Crismando, da tela Inscrição e Registro Simplificado o campo Comunidade.
  23. Acrescentado na tela Listagens de Crisma o campo Comunidade, possibilitando ao usuário imitir o relatório filtrando por Comunidade.
  24. Acrescentado na aba Geral, da tela de Imóveis, o campo Grupo de Patrimônio.
  25. Acrescentado na tela de relatório Imóveis, o campo Grupo de Patrimônio, possibilitando ao usuário emitir o relatório filtrando por Grupo de Patrimônio.
  26. Acrescentado na tela de Listagens de Batismo, a opção de relatório de Batismos realizados no período.
  27. No Relatório Dízimo no Período (p/ Balancete), foi acrescentado um campo, com as opções (Comunidade e Agente do Dízimo/ Missionário do Dízimo), onde é possível emitir o relatório com agrupamento por Agentes do Dízimo/ Missionário do Dízimo.
  28. Acrescentado na aba Registro, na tela Inscrição de Batismo, o campo de Horário da Celebração.
  29. Acrescentado na tela Listagens de Batismo, uma nova opção de filtro Batismos por data de celebração, onde é possível filtrar os Batismos realizados por data e horário de celebração.
  30. Acrescentado na aba Dízimos, da tela Configurações Gerais, o campo Nomenclatura possibilitando ao usuário configurar o mesmo como, por exemplo (Agente do Dízimo ou Missionário do Dízimo).
  31. Acrescentado ao Relatório Catequizando e seus Grupos a opção Baseado em Modelo.
  32. Acrescentado ao Índice de livro de Batismo, Eucaristia, Crisma e Matrimônio, o número do livro.
  33. Acrescentado na aba Averbação, na tela Inscrição de Batismo e Inscrição de Batismo Simplificado, o campo Cidade.
  34. Acrescentado na tela de Transferências, o campo Situação para controle de Documento/ Registro que foi Enviado ou Recebido.
  35. Acrescentado na tela de Transferências, o campo Status para filtrar as solicitações.

MELHORIA

  1. Em Relatórios do Contábil, quando o filtro era Balancete e tipo era Por Centro de Custo e Conta o relatório demorava muito.
  2. O acesso a tela de Cadastro de Etapas, apenas será acessado quando estiver logado no sistema como mitra.
  3. Ordenação do foco nos campos da tela de Cadastro de Participantes.
  4. Melhoria na performance de geração dos relatórios de Fiéis e de Ofertantes e Não Ofertantes quando o tipo selecionado é Etiquetas.
  5. Na tela de Habilitação Matrimonial foi adicionada uma advertência quando o(s) noivo(s) for(em) menor(es) de idade, conforme determina a Igreja.
  6. Melhoria nos filtros de registros inativos de sacramentos.
  7. Melhoria na tela de registro de transferência, depois que o registro for transferido o mesmo não pode permitir mais anotações, o mesmo permitia fazer anotações mesmo depois do registro tendo sido transferido.
  8. Na tela de Transferências nas Solicitações Encerradas, foi alterado a ordenação dos registros, deixando os que ainda não foram confirmados no início da lista.
  9. Alterada a ordem das colunas na pesquisa, da tela de Transferências, quando o usuário realiza a pesquisa pelo campo Registro, a pesquisa retorna a coluna Registro como a primeira coluna agora, facilitando a busca por registros.
  10. Acrescentado um novo Motivo de Inativação (Transferência via sistema), o mesmo é de uso exclusivo de quando for realizada transferência de registro entre Paróquias.
  11. Ao clicar no botão detalhes depois de receber um documento proveniente de transferência, ele abre o documento para visualizar as informações, porém ao pressionar a tecla ESC, o documento não fechava.
  12. Melhoria nas pesquisas dentro do sistema SGCP, em algumas telas é necessário que o usuário informe no mínimo 3 caracteres para prosseguir com a busca, isso vai contribuir com ganho de performance, fazendo com que o sistema SGCP responda mais rápido.
  13. Acrescentada a geração de backups, uma barra de progresso enquanto se faz um backup ou uma restauração, assim o usuário consegue identificar que a aplicação está em andamento.
  14. Melhoria nos filtros do Relatório de Fiéis, alterado o filtro de aniversariantes para SIM ou NÃO, quando o usuário selecionar SIM irá filtrar por aquele período informado, quando selecionado NÃO irá filtrar também por aquele período informado só que ignorando os aniversariantes daquele período do relatório.
  15. Melhoria no Recibo de Lançamento de Dizimo, mostrando o CPF do dizimista no recibo caso o usuário o tenha informado, caso o usuário não informe o CPF do dizimista não irá ocupar espaço no recibo.
  16. Melhoria na tela de Transferências, o usuário podia solicitar o mesmo registro várias vezes, pois não havia verificação se já existia um pedido em aberto para aquele registro.
  17. Melhoria na tela Justificação/ Supletório, quando o usuário escolher o Tipo (Supletório) os campos testemunhas serão desabilitados. Porque esse tipo de documento só serve para quando não houver testemunhas.
  18. Quando o usuário abrir a tela de recibo a partir da tela de Inscrição de Batismo, Inscrição de Crisma e Habilitação Matrimonial, a tela de recibo deve ser aberta com o campo Batizando, Crisma e Casal já preenchido.
  19. Alterado o campo Celebrante para Testemunha Qualificada na aba Matrimônio, que está dentro da aba Averbação, na tela de Inscrição de Batismo e Inscrição de Batismo Simplificado.

CORREÇÃO

  1. Na Solicitação de Registro, na Transferência, corrigida gravação quando era limpado os campos de Registro e Paróquia.
  2. Correção da ordem dos códigos dos recibos.
  3. Arrumado filtro no campo Usuário por diocese e paróquia no Histórico do Messenger.
  4. Corrigido erro ao alterar manipulando o campo de Data de Nascimento na tela de Habilitação Matrimonial.
  5. Em Documentos Recebidos, foi corrigido o erro ao buscar o registro quando selecionava pela Ficha do Fiel, e tratado para trazer as informações padrões do fiel.
  6. Na tela de Transferência ao clicar em detalhe, o registro se perdia e não era possível terminar a transferência.
  7. Criado tratamento para quando clicar em Salvar sem preencher nenhum campo na tela de Modelo de Texto.
  8. Retirado mensagem na validação de gravação de registro, quando a tela de Recibo era aberta a partir de outras telas, sem nenhum registro carregado.
  9. Correção de erro no lançamento do Dízimo, quando fazia a busca de registro. E correção ao buscar Código de Dizimista.
  10. Tratado erro ao clicar no botão Detalhe, do registro solicitado de uma paróquia que foi solicitado documento.
  11. Nas telas de Batismo, Crisma e Matrimônio, a tela de Recibo não abria se tivesse clicado antes em Ficha.
  12. Ordenação das atividades pela data na tela de Calendário de Atividades.
  13. No Gráfico Analítico, a geração foi ajustada para filtrar por Data da Oferta quando a referência está marcada por Data da Oferta.
  14. Na tela do Catequizando, na aba Histórico, a coluna Situação foi ajustado para aparecer a situação do catequizando.
  15. Ajustado a impressão do Código do Dizimista do fiel quando o tipo do relatório emitido é por Etiqueta dos Atrasados, no relatório de Atrasados e Expectativas Mensal no Dízimo.
  16. Corrigido erro quando ao sair da tela com ESC, depois de ter clicado em alguma parte do menu nos Recibos.
  17. Ajustado para não cortar nome das paróquias, quando apresentado os dados de Dizimistas por Paróquias, no Relatórios Gerais – Estatísticas Diocesana.
  18. Nas Certidões, o cabeçalho agora é centralizado utilizando os espaços ocupados pelas imagens, quando não houver as imagens.
  19. Na tela de Transferências, agora mesmo quando a tela de Solicitação de Documento está aberta, o seu status muda quando clicado em Aceitar ou Rejeitar.
  20. Concertado erro ao clicar em Imprimir na tela do Histórico do Messenger.
  21. Ajustado seleção dos filtros de Benfeitor e Inativo na tela do Relatórios de Fiéis.
  22. Correção da troca de paróquia logado no sistema.
  23. Corrigida ordenação da impressão do livro na tela de Livro de Registro de Matrimônio.
  24. Ajustado a ordenação do foco nos campos da tela de Lançamento do Dízimo.
  25. Tratado erro de gravação na tela de Configurações quando logado com a mitra.
  26. Correção de erro ao abrir a tela de Recibo através da tela de Habilitação Matrimonial com um registro carregado.
  27. Ajustado o espaçamento entre os campos na tela de Recibo.
  28. Corrigido o problema com a tecla TAB ao percorrer os campos na aba Padrinhos na tela de Batismo.
  29. Na Impressão do Livro Tombo, corrigida a visualização dos registros, que hora trazia os registros repetidos, hora não exibia as narrativas.
  30. Ajuste do filtro por Comunidade no Extrato do Dízimo.
  31. No Relatório de Fiéis ao marcar a opção Baseado em Modelo, e escolher pra Exibir Fiéis Cônjuges, havia um erro quando clicava em Imprimir.
  32. Ao filtrar por comunidade no relatório de Ofertantes e Não Ofertantes, não era exibido resultados no relatório.
  33. A ordenação estava invertida no relatório de Atrasados e Expectativas Mensal.
  34. Na tela de lançamento de Dízimo, ao clicar em Procurar, e não selecionar nada, e volta para a tela de lançamento, ela sai de modo de inserção, porém deixa eu preencher todos os campos, porém não salva.
  35. No Relatório de Fiéis e Ofertantes e não Ofertantes, quando selecionado Etiquetas, o campo Modelo de Etiqueta, estava trazendo modelos de outras paróquia e dioceses.

SGCP – Contábil

IconeContabil256-2

NOVO

  1. Homologação do boleto Banco do Brasil, Carteira 17 Variação 027, Cobrança com Registro.
  2. Implementado o SPED ECF
  3. Criado no Relatório de “Contas a Receber/Recebidas “ opção para filtrar/mostrar somente contas originadas por Rateio, com opção de filtros por Pessoas/Fornecedor.
  4. Adicionado no Relatório de “Boletim Financeiro” a agência, número da conta e dígito, em todos os lugares que aparece o nome do Banco.
  5. Adicionado no Relatório de “Resumo Financeiro” a agência, número da conta e dígito, em todos os lugares que aparece o nome do Banco.
  6. Adicionado no Relatório de “Prestação de Contas” a agência, número da conta e dígito, em todos os lugares que aparece o nome do Banco.
  7. Em “Boletim Financeiro”, foi adicionado ao resumo do grupo, o total referente aos vales e dinheiro.
  8. Em “Boletim Financeiro” foi adicionado opção para filtro de Lançamentos de Integração.
  9. Adicionado ao “RPA” os campos Ano, e Mês de Competências.
  10. Adicionado na “Cópia do Cheque” o Número do Cheque.
  11. Adicionado ao Relatório de Recibos Avulsos, uma coluna que mostra se o recibo foi ou não contabilizado.
  12. Adicionado as Telas de Pesquisas, opção para imprimir os dados de acordo com os filtros.
  13. Adicionado ao sistema opção para Cadastrar e Imprimir “Notas Explicativas”.
  14. Desfazer baixa de boleto de arquivo de Retorno. Agora é possível desfazer a baixa de um boleto, que foi baixado por arquivo de retorno.
  15. Na tela de “Geração de Boletos de Contas a Receber” foi adicionado opção para estornar um lote ou mais, de boletos gerados através de Rateio.

 

MELHORIA

  1. Melhorado o processo de exclusão de lançamentos.
  2. Alterado o nome das Transferências em Caixa e Banco para Repasses.
  3. Melhorado o layout de “Prestação de Contas”, afim de que o relatório fique menos poluído utilizando poucas folhas.
  4. Melhora de performance no relatório “Balancete de Verificação”.
  5. Foram feitos ajustes de versão do SPED ECD, para atender às últimas solicitações da Receita Federal.

 

 

CORREÇÃO

  1. Corrigido a tela de Cadastros de Estrutura do Relatório de DFC.
  2. Corrigido na tela de “Gerar boletos de contas a receber” o campo Vencimento, antes esse campo aparecia em branco mesmo tendo a data de vencimento no boleto.
  3. Corrigido a contabilização de “Contas a Receber” com movimentações contábeis, realizadas fora do período de trabalho/fechamento. Antes ao fazer a baixa de uma Conta a Receber desse tipo, o sistema não permitia.
  4. Corrigido a contabilização de “Boleto a Receber” com movimentações contábeis, realizadas fora do período de trabalho/fechamento. Antes ao fazer a baixa de um Boleto desse tipo, o sistema não permitia.
  5. Corrigido a contabilização de “Contas a Pagar” com movimentações contábeis, realizadas fora do período de trabalho/fechamento. Antes ao fazer a baixa de uma Conta a Pagar desse tipo, o sistema não permitia.
  6. Corrigido em “Prestação de Contas” a visualização do saldo das contas sem movimentações, quando o relatório não está marcado como detalhado.
  7. Corrigido em “Prestação de Contas” a soma indevida entre as contas quando tem transferência entre as mesmas.
  8. Corrigido em “Cópia do Cheque” a exibição da descrição dos históricos.
  9. Corrigido em “Movimentação de Bancos”, a alteração automática de um recibo, após a alteração do registro que o originou. Antes para que o recibo fosse alterado era necessário clicar em imprimir na tela de recibo.
  10. Corrigido em “Movimentação de Caixa”, a alteração automática de um recibo, após a alteração do registro que o originou. Antes para que o recibo fosse alterado era necessário clicar em imprimir na tela de recibo.
  11. Corrigido a geração de Logs da tabela “MOVIMENTO_CONTABIL_PARTIDAS” na tela de “Log de Registros”.
  12. Corrigido problema com “Importação Paróquia Offline”, antes para fazer o procedimento era necessário estar logado na paróquia.
  13. Corrigido a emissão dos Relatórios “Prestação de Contas/ Boletim Financeiro”, para os anos de 2011 a 2013.
Compartilhar
Depoimento do Pe. Roberto